12/09/2010

Estudando para a Prova

Cada dia que passa fico mais impressionado com a quantidade de alunos que acredita no estudo instantâneo, como se fosse possível aprender “em cima da hora”.
Essa galera – eu chutaria uns 75% com muita boa vontade – que só vê a matéria em sala de aula e depois de novo em sala de aula, quer dizer, que nem pega no caderno ou livro em casa, ou tem os professores em muita alta conta e acha que somos capazes de “injetar” conhecimento em suas mentes, ou está brincando de estudar. Em qualquer um dos casos, o fracasso é inevitável.
A não ser que você seja um gênio, é preciso trabalhar em cima do que se aprendeu. Na música é assim, nos esportes é assim e por que não o seria na Física, Matemática e outras matérias?
Quinze minutinhos por dia!!! Será que você não tem isso? Procurar inserir aquele conhecimento de sala de aula em sua vida cotidiana – ver a Física por aí, na rua,chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê... Quando isso começar a acontecer, o tempo que você passa em sala de aula terá valido a pena e você terá, de fato, aprendido alguma coisa.
A Física é uma matéria linda! É claro que algumas vezes tem gente por aí com o nariz tão enfiado na Matemática que acaba estragando a beleza da Física. Liga não! Procure ler sobre os caras que, ao desenvolverem a Física, tornaram possível toda essa maravilhosa tecnologia que utilizamos hoje: computador, televisão, celular, etc. Galileu, Isaac Newton, Einstein, foram pessoas interessantíssimas; vale conferir suas vidas e a contribuição de cada um para nosso mundo.
Assim, quem sabe daqui a uns 50 ou 100 anos, alguém estará lendo sobre a sua vida????

Nenhum comentário:

Postar um comentário