08/03/2012

Brasil: Olimpíadas, copa do mundo e a Educação.



O Brasil sediará os jogos olímpicos de 2016, mas antes disso, teremos a copa do mundo de futebol em 2014. Milhares de estrangeiros, do mundo todo, estarão vindo ao nosso país pela primeira vez. Será a oportunidade que esperavam para conhecer o Rio de Janeiro – “capital fulgurante da Argentina” – e também São Paulo, o estado que poderia ser um país do primeiro mundo.

Antes de sair de seus países eles serão aconselhados a tomar vacina contra febre amarela e a tomar muito cuidado com as cobras e macacos que povoam as ruas de nossas cidades.
Claro que quando chegarem aqui não verão nada disso. Aliás, eles não verão o Brasil real. Esse país que conhecemos muito bem, onde a Educação é tratada com o máximo desrespeito possível, onde a Saúde nem é tratada, a não ser que você tenha dinheiro para compra-la e onde a casta dos políticos tripudia sobre o povo.
E o que mais nos envergonha é que, até lá, todo a montanha de dinheiro que pagamos de impostos, será usada apenas para maquiar as cidades-sede dos jogos. Maquiagem superfaturada que aumentará o patrimônio de nossos governantes e legisladores.

2 comentários:

  1. Iremos passar vergonha nestes perídos, pouca vergonha que este governo brasileiro tem. Tantos setores como Saúde, Educação, Segurança, que o Brasil necessita de investimento severo para reparar as falhas e o governo gasta com o cofre público, ou seja, como nosso dinheiro em impostos, para construir estádios em Manaus, Brasília?! O problema é que muitos reclamam, mas ninguém faz nada. Este é o nosso Brasil!

    Mas mudando de assunto, o blog está muito bom, visito todo dia.. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Felipe. Fique à vontade para apresentar suas sugestões, críticas... participe. Esse espaço é nosso!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir