01/05/2008

Vamos Estudar Matemática

Já foi o tempo em que os estudantes viam a matemática como um grande e horroroso bicho papão. É claro que continua existindo aqueles que, por pura preguiça de pensar, continuam a rejeitar essa ciência tão magnífica.
Para aqueles que gostam da Matemática, digo-lhes: façam de seus professores, companheiros e amigos, buscando neles aquilo que falta no edifício matemático que já existe em seus seres; para os que não gostam, sugiro que dêem uma chance para vocês mesmos de descobrirem a beleza dessa ciência.
Nem sempre vai ser fácil! Algumas aulas de Matemática são verdadeiras sessões de tortura. Quando isso acontecer, busquem entender aquilo que fundamenta o que estão estudando no momento; se tiver que voltar até a primeira série do ensino fundamental, voltem! Vai valer a pena.

14 comentários:

  1. é provável que exista vida em outros planetas?-

    ResponderExcluir
  2. Por que as rosas são vermelhas e as violetas são azuis?

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as descobertas que fiz no blog do Professor Lafer...

    ResponderExcluir
  4. Lafer vc é um professor muito legal e sabe ensinar que o céu é azul
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. então o sol é uma estrela de quinta categoria é há outras maiores do que ela. o sol comparado ao nosso planeta e aus outros o sol é uma estrela e os planetas seriam uma puera que a rodeia.

    ResponderExcluir
  6. E o Yuri,Flavio e Matheus sãao as bacterias

    ResponderExcluir
  7. Professor nem a Wikipédia me ajudou!!!!
    nossa grande professor!!!
    até hoje nunca tive experiências melhores dentro de sala de aula!
    vlww...
    Yuri «Ø@Û

    ResponderExcluir
  8. professor lembro-me bem da suas inpetuosas investidas na sala de aula no cardoso afim de criar em alunos dispersos e desinteressados ao vontade de absorver conhecimento e não apenas de passar por ele, professor, escolhi a faculdade pensando em como é bom e prazeroso fazer o que gostamos e quanta qualidade produzimos quando fazemos oque gostamos. parabéns pelo seu trabalho continue assim pois assim como eu, outros alunos que apreciam o conhecimento precisam de professores como você. decidi por fisica por você mostrar oquão lindo ela é.
    Anderson C. Agassis junior

    ResponderExcluir
  9. Pois é,eu que sei o quanto odiava a Matemética e o quanto esse cara me ensinou que tudo na vida se torna mais fácil,se aprendermos a viver ! Hoje digo que gosto de Matemática e também gosto muito mais da minha vida .
    Ah!Quem dera se todas as pessoas do mundo tivessem a oportunidade de aprender Matemática com esse cara ai...
    Tudo seria bem diferente ...

    ResponderExcluir
  10. eu apredi muitas coisas aki meus trabalhos que eu n sei eu pesquiso aki e muito bom tiro notas esselentes minha proffesora perguta como eu estaou me desevolveto assim tao rapido eu tigo e a net

    ResponderExcluir
  11. gosto muito matematica mas no meu tempo de estudo os recursos de materiais eram pouquiSSimos nos alunos da quela épouca tinhamos um caderno um lapis uma cartilha um livro do monteiro lobatto caneta não tinha nos escreia com um material chamodo pena mas APANHAVA MUITO DO PROFESSOR DISSO NÃO ESQUECI.

    ResponderExcluir